O Xamanismo Mongol, Siberiano e Esquimó e a Umbanda

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

O Xamanismo é a religião, até onde sabemos, mais antiga da humanidade, e elas existiram em todas as regiões, sendo muito semelhantes entre elas, mas tendo algumas diferenças.

Os Xamãns da Sibéria utilizavam tambores nos seus rituais, e já os pajés dos índios brasileiros, eles usam o chocalho, pratica que as entidades denominadas Caboclos repetem.

O Chocalho é um instrumento de cura.

As semelhanças entre os Xamanismos ocorre nos uso de pedras, vegetais, animais, que são objetos de poder.

Semelhanças também ocorrem nas experiências de alteração da consciência, as cosmovisões, que são provocadas pelo ritual Xamã.

Outra semelhança são os remédios utilizados.

O Xamã é o sacerdote do Xamanismo, e a ele é incumbida a missão de cuidar dos membros das tribos, e é utilizado a magia para realizar esse tralho em favor da comunidade indígena.

Hoje em dia o Xamanismo já atingiu os povos das cidades, e os Xamãs cuidam também das pessoas que vivem nesses locais.

O Xamanismo é uma religião.

O Xamanismo também é considerado uma tradição que existe em todos os povos em épocas ancestrais, e o desenvolvimento religioso também traz alguma influencia dessa crença.

Na Umbanda diversos Índios, tanto mongóis, como Siberianos ou Esquimós se manifestam nessa crença, como espíritos que também fazem parte da Linha do Oriente, tendo maior semelhança com os espíritos de Caboclos, que se apresentam como o povo da raça vermelha.

O nome Xamã tem o significado de aquele que tem o conhecimento, e seu nome vem da Sibéria.

Os Caboclos da Umbanda tem um conhecimento gigante da alma humana, e são curadores dos mentais das pessoas.

Os Caboclos da Umbanda, assim como o nome Xamã tem esse afinidade, que é sua relação como conhecimento.

Os Caboclos são guias espirituais, os Xamãs também.

O Xamanismo Siberiano quase acabou na Rússia, mas está voltando, e o mais interessante, essa crença é material de estudo nas universidades.

O Xamanismo Siberiano é muito próximo do americano, e seus sacerdotes tem a proteção de guardiões chamado de Loshiteles.

Já o Xamanismo mongol tem um conhecimento de rituais aprofundadíssimo, e no Alasca e na Groelândia, seus rituais são antiguíssimos e muito parecidos com o Siberiano, onde atuam muito com exorcismos e curas.

Os nossos indígenas tem genética mongol, e nos rituais do Xingu se entram em contato com os espíritos de Xamas do Alasca e da Groelândia.

 

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos para quem busca a iluminação: Praticas e Treinamentos para Atingir o Nirvana.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e EnergéticaTextos para se IluminarNirvanaMandalas e Meditação.

 

 

Você também pode se interessar por: